A mineradora de ouro AngloGold Ashanti chega em 2024 aos seus 190 anos de atuação no Brasil. A empresa dá continuidade ao legado da “Saint John Del Rey Mining Company”, que iniciou suas atividades, em 1834, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Para celebrar mais uma década no mercado brasileiro, a companhia anunciou nesta terça (25) o aporte de R$ 1,1 bilhão em suas operações no Brasil e a entrega do imóvel da sede histórica da empresa para o SESI-MG.
“Nossos investimentos reforçam nosso compromisso com o futuro, em busca de resultados baseados sempre na sustentabilidade. Ao mesmo tempo, é muito simbólico fazer isto neste lugar que nos hospedou por tanto tempo e, agora, segue para o maior legado que pode existir: educação de qualidade para alunos de Nova Lima e região”, afirmou Marcelo Pereira, presidente da AngloGold Ashanti na América Latina.
No evento, estavam presentes Romeu Zema, governador de Minas Gerais, Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), e João Marcelo Dieguez, prefeito de Nova Lima.
O investimento de R$ 1,1 bilhão será destinado neste ano para operações no Brasil, como avanços tecnológicos, equipamentos e frotas, novas frentes de desenvolvimento de lavra e pesquisa mineral. Além disso, com o SESI em Nova Lima, a companhia busca impulsionar o ensino técnico de qualidade para os jovens da região.
“Voltar a ter uma escola do SESI em nossa cidade é uma excelente notícia para a população e está em linha com as nossas ações de qualificação técnica, profissional e de educação. Hoje temos escolas de tempo integral e bilíngue na cidade, além de termos a primeira escola pública de programação e robótica do Brasil. Tudo isso se soma na busca pela diversificação econômica do município”, diz o prefeito João Marcelo Dieguez que pontuou que a cidade de Nova Lima tem a mineração como propulsor econômico há quase dois séculos.
Fonte: